A Prefeitura de Rafael Fernandes, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na última quarta-feira (31/01) o primeiro encontro do Hiperdia na zona urbana com foco em saúde mental.

Nossos profissionais da área conduziram testes de glicemia, aplicação de vacinas, aferição de pressão arterial e consultas médicas. Além disso, uma equipe dedicada de ouvintes esteve presente para oferecer apoio emocional aos presentes. As atividades incluíram uma gama abrangente de serviços, desde ações preventivas até a orientação sobre os diversos serviços de saúde disponíveis, evidenciando o comprometimento do município com o bem-estar da comunidade.

O programa Nacional de Hipertensão e Diabetes, o Hiperdia, é um conjunto de ações que integra serviços voltados para pacientes com hipertensão e/ou diabetes.

Os encontros auxiliam no monitoramento da saúde dos participantes, através da educação, promoção de saúde e prevenção de agravos.

Para mais informações acerca do programa, busque a UBS mais próxima de você! Cuide-se.