O município de Rafael Fernandes, de acordo com a avaliação dos indicadores compostos para a COVID-19, figura entre os 20 municípios com melhor situação no enfrentamento da pandemia.
Desenvolvido pela SESAP em parceria com a UFRN, o score avalia 09 indicadores e os consolida em uma nota final que varia de 01 a 05, sendo o 01 a melhor situação. Rafael Fernandes, através da Secretaria Municipal de Saúde, obteve nota 02 na avaliação final esta semana, denotando completo sucesso nas medidas adotadas para o combate à pandemia.
.
É com transparência e respeito ao cidadão, que a Administração Pública vem pautando suas ações e realizando o planejamento contínuo e integrado, para proporcionar maior proteção e segurança aos rafaelenses.