A prefeitura de Rafael Fernandes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando o Programa de Corte de Terra 2024, que visa atender os produtores rurais do nosso município.

 

Diversas comunidades rurais já foram atendidas, como exemplo; Maretas, Lanchinha, Torrões, Boi Morto, Batalhão, Tigre, Malhada Alta e Cacimbas e o Programa segue a todo vapor.

 

Segundo dados da Secretaria, cerca de 80% de toda a zona rural já foi atendida, ao todo serão cerca de 300 produtores beneficiados, cada um terá direito à 2h de corte de terra em sua propriedade.

 

Para a Secretária Risoleta Costa, esta ação tem como objetivo, contribuir com a produtividade das lavouras, impulsionando a agricultura familiar no município e promovendo mais desenvolvimento na zona rural.

 

“Nosso compromisso é continuar apoiando os agricultores, superando a meta de anos anteriores. Vamos seguir firmes e fortes com ações, que venha contribuir diretamente com a agricultura familiar de Rafael Fernandes”, disse o prefeito Bruno Anastácio.