Neste final de semana a prefeitura de Rafael Fernandes, promoveu através do CRAS em parceria com as Secretarias Municipais de; Cultura e de Educação, o Arraiá Varzinha Junina.

O evento aconteceu entre os dias; 13 e 15 de junho, com uma programação cultural que contou com apresentações de quadrilhas juninas, barracas de comidas típicas e muito forró.

Abrindo as apresentações, na quinta-feira (13), foi a vez da quadrilha junina do CRAS, seguida pela do grupo de idosos conviver. E fechando a primeira noite do evento, a quadrilha “Seu José” da Escola Estadual José Ferreira da Costa, trouxe o seu espetáculo.

Na sexta-feira dia (14), foi a vez da quadrilha junina da Universidade Infantil Pedro Maria da Costa, seguida pela quadrilha da Escola Estadual Mano Marcelino. Encerrando a segunda noite, houve a apresentação da quadrilha estilizada da cidade de Francisco Dantas.

E no terceiro e último dia de programação, no sábado dia (15), foi a vez da apresentação das quadrilhas juninas das turmas de 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano da Escola Municipal Antônio Carvalho de Oliveira, seguida da quadrilha estilizada “Junina Girassol Matuto”, que pelo segundo ano abrilhanta o evento.

Após o encerramento das apresentações, foi vez de subir ao palco os artistas; Dandriely Leite, Lucas Lima e Brenda Cibelly, trazendo muito forró para o público que se fez presente na praça da matriz.

“Foi um grande evento e só temos que parabenizar a toda equipe do CRAS e demais secretarias municipais envolvidas, pela organização. Tudo transcorreu dentro da mais absoluta normalidade durante estes três dias. Desde o início do nosso mandato, realizamos anualmente esse evento, que além de resgatar a nossa cultura, mantém viva toda uma tradição, dando espaço para que as Escolas juntamente com as crianças e adolescentes possam se apresentar, promovendo oportunidades, fomentando a nossa economia local durante este período, e acima de tudo, valorizando nossa gente”. Disse Bruno Anastácio – prefeito.