A Prefeitura de Rafael Fernandes, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Tutelar, estarão promovendo de 13 a 17 de Maio, a Semana de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso município.

Palestras, roda de conversas, visitas às escolas, blitz informativa entre outros eventos, farão parte da programação do “18 de Maio”.

A campanha

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O fato ficou conhecido como o “Caso Araceli”.

Por isso, 18 de maio ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

Confira a Programação