A Prefeitura Municipal de Rafael Fernandes, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que concluiu na quinta-feira (25/03) a vacinação de todos os profissionais da saúde, devidamente inscritos no Sistema RN + Vacinas e cadastrados junto à Secretaria de Saúde.

O município já havia vacinado todos os profissionais ligados a linha de frente ao enfrentamento da pandemia, contudo, aguardava a disponibilização de novas doses para conclusão da cobertura vacinal dos demais profissionais da saúde.

A última profissional da saúde a receber a vacina da Sinovac/Butantan foi a Secretária de Saúde de Rafael Fernandes, Hiudevan Duarte, a qual frisou a importância da vacinação em massa de toda a população. Por ocasião, a secretária destacou que a progressão da vacinação contra a COVID-19 tem sido realizada com sucesso, sem registro de ocorrências de “fura filas”, sem extravio de doses e seguindo os critérios preconizados pelo Ministério da Saúde e da Secretaria da Saúde Pública do RN (SESAP).

Nessa sexta-feira (26/03) o município concluirá a 1ª Fase da Vacinação contra a COVID-19, dando cobertura vacinal a todos os profissionais da saúde e as pessoas de 75 anos a mais.

Na Segunda-feira (29) terá início a 2ª Fase da Vacinação contra a COVID-19, a qual dará cobertura vacinal a todas as pessoas de 60 a 74 anos. Seguindo a progressão da vacinação, na segunda serão vacinados os idosos de 74 e 73 anos, e na terça-feira (30), será a vez dos idosos de 72 e 71 anos, lembramos ainda que os retardatários de 75 anos que por algum motivo não tomaram a primeira dose, deverão procurar a Secretaria de Saúde a partir da segunda-feira (29).

#vacinarafael #covid_19 #imunização #saude #medidas #rafaelfernandes #tamelhor #cidadedetodos