A prefeitura de Rafael Fernandes, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e o Conselho Tutelar, realizaram na última segunda (27), um mesa redonda para discutir a temática; Prevenção do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento contou com a colaboração de representantes, de diversas áreas que contribuíram com grande significado, para o público presente.

A fisioterapeuta Amanda Nágilla argumentou a respeito da necessidade de trabalhar essa temática, com crianças e adolescentes, e dos cuidados que se dever ter com o corpo. O professor e A.C.S, José Joriongleides caracterizou de forma respeitosa e preocupante, as situações que vivência em contexto social. A presidente do Conselho Tutelar, Driele Félix relatou alguns fatos bem como os procedimentos tomados, em casos de denúncias.

Já a Gestora Escolar Hélida Costa, falou de sua experiência, como profissional da educação e conselheira tutelar, onde atuou em anos anteriores.

O advogado Bruno Emerson, enfatizou as medidas que o Poder Judiciário deve tomar em casos de abuso e exploração sexual, pontuando a necessidade de implantar, propostas pedagógicas sobre a educação sexual nas escolas.

Por fim houve a divulgação e entrega de premiação, dos participantes do Concurso “18 de Maio”, de desenho, poesia e redação, e primeiro e segundo lugar sobre a temática, com entrega de certificado e lembrancinhas a todos os participantes.
#mesaredonda #18demaio#rafaelfernandes