O município de Rafael Fernandes acaba de receber do Grupo Neoenergia, empresa controladora da COSERN, um refrigerador científico para armazenagem das vacinas contra a COVID-19.

A doação desses equipamentos faz parte de um programa da Neoenergia voltado ao combate da pandemia.

Rafael Fernandes faz parte dos 95 municípios beneficiados com tais doações, e como contraprestação para o recebimento fez a entrega de dois equipamentos de refrigeração antigos como gases CFC (clorofluorocarboneto), que podem contribuir com o efeito estufa, e fazer o descarte correto dos equipamentos.

Os refrigeradores científicos têm temperatura programável e constante entre 2ºC e 8ºC, os equipamentos possuem sensores e de um sistema de alarme remoto à distância, que realiza chamadas telefônicas se houver uma queda de temperatura ou a bateria estiver em um nível baixo.

A câmara de conservação recebida tem capacidade de 280 litros, suficientes para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.

Com a doação dos refrigeradores científicos o Grupo Neoenergia reafirma o seu papel de responsabilidade social, e atesta que a cooperação entre às Entidades e a sociedade civil podem desenvolver ações que minimizem os efeitos dessa pandemia.

PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO, COMPROMISSO SOCIAL= TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS.
#covid_19 #parceria #juntosnocombateaocoronavírus #saude #refrigerador #vacina #rafaelfernandes #vacinarafael #tamelhor #cidadedetodos