Para auxiliar no combate da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura Municipal de Rafael Fernandes, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de 03 (três) lavatórios para auxiliar na higienização da população.

A instalação das pias, com água e sabão antisséptico, acontece em diferentes pontos da cidade para auxiliar na prevenção da COVID-19.

Na manhã desta quarta-feira (01), a equipe faz a instalação dos lavatórios na Casa Lotérica, local de bastante fluxo de pessoas, no Centro de Saúde Maria Iudete Lopes da Costa, um dos locais de atendimento médico, e também no Calçadão da Av. Egídio Chagas.

Os lavatórios são móveis, desta forma poderão ser instalados em diversos locais da cidade, principalmente os que concentram maior aglomeração de pessoas.

O método é considerado pelos órgãos de saúde uma das medidas mais eficientes no combate a esta pandemia.