Prefeitura de Rafael Fernandes através da Sec. de Agricultura fará entrega de sementes para os agricultores

Prefeitura de Rafael Fernandes através da Sec. de Agricultura fará entrega de sementes para os agricultores

A Prefeitura de Rafael Fernandes através da Secretaria Municipal de Agricultura e a EMATER-RN comunicam aos agricultores que a entrega de sementes para o plantio, terá início nesta quarta-feira (24), a partir das 07h da manhã. A entrega será feita na Secretaria de Agricultura localizada na sede da EMATER-RN de Rafael Fernandes. Lembrando aos agricultores (as), que deverão comparecer ao local portando o CPF.


As primeiras regionais que receberam os grãos foram as de Pau dos Ferros e Umarizal. De acordo com a Sape, os agricultores beneficiados estão cadastrados junto ao Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). O investimento no Programa Bancos de Sementes 2021 é de R$ 6,3 milhões, provenientes do tesouro estadual.

As sementes são destinadas ao plantio de subsistência e forragem animal. As variedades de milho Cruzeta, feijão Riso do Ano e Miranda, e sorgo Ponta Negra e SF 15 são adaptadas às condições do semiárido do RN, que garante uma colheita precoce e uma produção com menor necessidade de água.

As variedades são fruto de pesquisas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O município de Rafael Fernandes recebeu 930 kg de sementes de; Milho, Feijão e Sorgo.