O Rio Grande do Norte deu início à primeira etapa da campanha de vacinação da febre aftosa, que vai seguir durante todo o mês de junho no estado.

Segundo o Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn), nesta etapa a vacinação é obrigatória para bovinos e bubalinos de todas as idades e acontece em todos os municípios do estado.

O produtor cadastrado junto ao Idiarn deve adquirir a vacina em uma das revendas autorizadas, em seguida vacinar os animais e declarar o rebanho até 15 de julho. A declaração pode ser feita nos escritórios do Idiarn, Emater ou Secretarias Municipais de Agricultura.

De acordo com o Idiarn, o Rio Grande do Norte, que conta com um rebanho de mais de 1 milhão de animais, tem mantido a cobertura vacinal acima de 90%, o que garante que o estado siga com o status de livre da doença.

Os produtores do município de Rafael Fernandes deverão procurar a Sede da EMATER-RN, localizada na Av. Egídio Chagas – Centro, de segunda a sexta-feira, no horário das 07h às 11h, para efetuar o cadastro.

Produtor! Não deixe de vacinar o seu rebanho.

#febreaftosa #vacina #protejaseurebanho #agricultura #pecuaria #rafaelfernandes #tamelhor #cidadedetodos