Notícias

 Últimas Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Fernandes, realizou no dia 29/03 o mutirão

A Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Fernandes, realizou no dia 29/03 o mutirão de conscientização e dia D sobre a Dengue, este trabalho foi realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Transporte, Assistência Social, Escolas Municipais, Estaduais, equipe do CredAmigo do Banco do Nordeste e todos os profissionais de Saúde.
O momento deu-se iniciou com a divisão das equipes no qual tinha mais de 300 pessoas envolvidas, entre profissionais de saúde, da Educação, alunos da redes municipal e estadual, profissionais de diversas áreas, no momento foi enfatizado a campanha do cuidado, onde as equipes fizeram casa a casa, orientados os cuidados e verificando possíveis focos nas residências e nas ruas, onde também capitava algum material encontrado e recolhia para a destinação correta do lixo, foi um dia de muita importância para a conscientização da população e assim esperamos que cada um faça sua parte, pois só conseguimos vencer o mosquito de cada de nós fizermos nossa parte.
As ações se estende ao longo do anos através das visitas diárias realizados pelos os Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Combate as Endemias, também foi lançado no mesmo dia o PROJETO DE “COMBATE A DENGUE”, com o tema “COMBATE A DENGUE: RESPONSABILIDADE E AÇÃO COLETIVA NA ESCOLA E NA COMUNIDADE.
A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no Brasil. Para prevenir e controlar esta doença, principalmente nas médias e grandes cidades aonde vem sendo registrada a maioria de casos de dengue, o Ministério da Saúde, em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde, está executando o Programa Nacional de Controle da Dengue, que envolve diferentes etapas e ações. Porém, é preciso reconhecer que além da importância da participação ativa de todos os setores da sociedade no controle da dengue, é preciso ainda envolver outros setores da administração de um município, a exemplo da Limpeza Urbana, Saneamento, Educação, entre outros.
Portanto é de suma importância que a população também faça a sua parte pois só assim conseguiremos acabar com essa doença.
A Prefeitura Municipal vem trabalhando sem medir esforços para que possa oferecer uma assistência digna e melhor para a saúde dos cidadãos rafaelenses.

Compartilhar

Artigos relacionados